segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Palestra de Flávio Horta em BH

Por Portal da Propaganda - www.portaldapropaganda.com.br
Faculdade Metropolitana promove Semana da ComunicaçãoPDFImprimirE-mail
23 de abril de 2008

A Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte, instituição do Sistema COC de Ensino, vai realizar, de 28 a 30 de abril, no auditório do Colégio Pio XII - rua Alvarenga Peixoto, 1.735, Barro Preto -, a 5ª Semana da Comunicação, voltada para profissionais e estudantes de jornalismo, publicidade, relações públicas, comunicação integrada e demais áreas afins, assim como para pessoas que se interessam pelo tema. O objetivo é aprimorar os pontos de vista e estreitar a relação entre o meio acadêmico e o mercado, abrindo portas e perspectivas para novas forças de trabalho. Serão discutidos temas atuais, com palestras a cargo de profissionais experientes e conceituados da área de comunicação.

Conteúdo e programação

O evento será dirigido pelo coordenador do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Metropolitana, Custódio Mesquita. Durante as manhãs, serão realizadas visitas técnicas a veículos e empresas de comunicação. A partir das 19h, serão proferidas palestras dedicadas, principalmente, à discussão de temas como as novas tendências no mundo das soluções integradas de comunicação e a digitalização da TV.

28 de abril: A palestra de abertura tratará da TV Digital no Brasil, e será proferida pelo engenheiro da TV Globo, Marcelo Santos, que vai apresentar o novo modelo de televisão lançado pela emissora em todo o país. Marcelo é graduado em engenharia elétrica e é Supervisor de Operações em Engenharia da TV Globo.

29 de abril: Será a vez do diretor da Ivoxcorp, Flávio Horta, falar sobre Comunicação Digital e Interatividade, incluindo internet, comércio eletrônico e mercado digital como blogs, redes sociais, site, hot-site, banner, pop-up, floater, e-mail marketing, ad-words, entretenimento online, mobile e outros assuntos. Todos ilustrados com cases. Flávio é graduado em Publicidade e Propaganda, com  especialização em Gestão em Comunicação Empresarial. A Ivoxcorp atua em São Paulo e especializada em mídias digitais e inteligência em e-mail marketing.

30 de abril: A palestra de encerramento ficará a cargo do presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro/MG), Juliano Sales, que vai falar sobre o mercado de trabalho no estado para os novos profissionais.

Segundo Custódio Mesquita, a Semana da Comunicação serve como uma importante fonte de informações e identificação de tendências. “Essa é uma ótima oportunidade para a troca de idéias entre estudantes e profissionais experientes e para ampliar o conhecimento destes em relação às novidades do mercado”, analisa.

Inscrições gratuitas

O evento será aberto à participação de alunos de outras instituições e do público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria da Metropolitana, Unidade Paracatu – rua Paracatu, 1385, Santo Agostinho -, ou pelos telefones (31) 3335.8906, 3335.6494 e 3292.2739.

Programação

Dia 28/04 – segunda-feira

Horário: 12h30

Visita Técnica - Rede Globo de Televisão

Horário: 19h

Tema: A TV Digital no Brasil

Palestrante: Marcelo Santos – Rede Globo de Televisão

Dia 29/04 – terça-feira

Horário: 14h30

Visita Técnica – Produtora Filmavídeo

Horário: 19h

Tema:         "Comunicação Digital e Interatividade: novas tendências no

mundo das soluções integradas de comunicação”.

Palestrante:  Flávio Horta, diretor de negócios da Ivoxcorp, de São Paulo, empresa

especializada em mídias digitais e inteligência em e-mail marketing

Dia 30/04 – quarta-feira

Horário: 10h

Visita Técnica – Agência Reciclo Comunicação

Horário: 13h30

Visita Técnica – Rádio Itatiaia

Horário: 19h

Tema:O mercado em Minas Gerais para o profissional de Publicidade e Propaganda

Palestrante:  Juliano Salles – diretor da CasaBlanca Publicidade e presidente do

SINAPRO-MG – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais

Dia 08/05 – quinta-feira

Horário: 14h
Visita Técnica Especial - Jornal Estado de Minas