segunda-feira, 22 de junho de 2009

Comportamento do consumidor na internet - a internet mudou o consumidor e o consumidor mudou os hábitos

A internet precisa ser olhada de outra forma. As empresas que investem em publicidade na internet geralmente pensam como pensavam em publicidade offline: propaganda, venda, agressividade, anúncio etc.

Vamos lembrar que a internet não é apenas mais um meio. A internet é um centro de pesquisas, interatividade, relacionamento, sociabilização, entre vários outros. A tv está dentro da internet. O radio está na internet. O jornal está na internet... se você for muito novo, não vai saber o que é "jornalzinho interno", "memorando", ou "circular", mas a newsletter por e-mail é isso, e ela agora está só na internet.

Tudo isso sem falar na mobilidade, que faz a internet estar 24h com as pessoas. Mas esse é um outro assunto... voltarei a escrever disso.

Precisamos pensar de forma mais completa, mais integrada. O consumidor quer participar, escrever, interagir. As empresas precisam conversar com esses consumidores ao invés de impactar. No lugar de mostrar impressões de banners para eles, vamos dialogar, levar conteúdo, receber conteúdo, viver experiências digitais com nossos consumidores.

Pra pensar!

Flávio Horta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.