sexta-feira, 12 de junho de 2009

Querendo ou não, você está na internet

Por mais que você não esteja cadastrado em uma rede social, alguém já postou o seu nome em algum lugar, já subiu uma foto ou falou de você na internet.

Agora a pergunta é: como você aparece no mundo da internet. Quando alguem quer saber: quem você é? / o que você faz? / como é a sua vida?; o que essa pessoa lê ao te buscar na internet?

Essa pessoa pode ser apenas o seu amigo da faculdade, do barzinho etc., mas também pode ser o seu chefe, alguem da sua família, um cliente, um fornecedor...

Cuide da sua reputação digital para ter uma reputação socialmente aceita e faça com que ela abra portas ao invés de fechar.

O Renato Beralzir, experiente profissional de search marketing da Media Factory escreveu muito bem sobre o assunto e dá algumas dicas de como se comportar na internet:

"Redes Sociais
Não exagere! Todas as pessoas que te conhecem na internet não precisam saber cada detalhe de sua vida, muito menos que você acabou de acordar ou brigou com a namorada.

Comunidades brincalhonas, como “odeio segunda-feira”, podem passar uma péssima imagem, por isso é melhor evitar. Se achar engraçado, ria, não precisa adicioná-la. Por outro lado, você pode mostrar interesse e entusiasmo por determinadas áreas, basta escolher bem suas comunidades. Adicione comunidades relacionadas ao seu trabalho e ambições.

Algumas redes sociais são próprias para o uso corporativo, como o LinkedIn. São ótimas para achar e ser achado no mundo profissional.

Pensem em: como quer ser encontrado. Preencha sempre os dados do seu perfil, principalmente a parte que se refere ao profissional. Escreva seu nome como as pessoas te reconhecem e evite apelidos íntimos e caracteres especiais no lugar das letras, pois isso dificulta a vida de quem te procura."

Ele fala ainda sobre comportamento nos Instant Messengers, melhores formatos para Assinatura Digital e como fazer para ser achado (SEO Pessoal). Clique aqui para ler o artigo na íntegra. Vale a pena. Boa leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.