domingo, 13 de setembro de 2009

Digital Age 2.0 - Palestra de Gian Fulgoni, comScore

Gian Fulgoni é chairmain e cofundador da comScore e apresentou dados da internet mundial e alguns conceitos importantes sobre as mensurações da internet.

A comScore é uma empresa de medição digital que mede o comportamento das pessoas na internet. É importante ressaltar que eles tem uma base muito grande de painelistas, que são recrutados, monitorados, e tem seus comportamentos na internet medidos individulamente.

O ponto forte e polêmico da palestra foi quando ele disse "esqueça o clique". O embasamento para essa afirmação são as pesquisas que ele apresentou. Elas mostram que as campanhas online podem ter muito sucesso de branding e vendas, mesmo sem haver clique nas peças que estão veiculando.

Outro ponto importante da palestra de Gian Fulgoni foi a apresentação de resultados da pesquisa que mostra que a mídia online é a mais efetiva, tanto para branding quanto para vendas, do que qualquer outra mídia offline.

Além da palestra de Gian, no dia seguinte do Digital Age 2.0 2009 participei de uma reunião com o Alex, representante da comScore no Brasil. A reunião foi organizada pela IAB e contou com uma apresentação aprofundada sobre modelo e metodologia de trabalho e pesquisa da comScore. No Brasil, eles já posssuem uma base de 50 mil paineislistas, que são monitorados online pela comScore.

Veja esses dados e a apresentação completa da comScore, feita pelo Gian Fulgoni no Digital Age 2.0 2009:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.