quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Adtech NYC: Painel sobre consumidores hispânicos


O painel "Reaching the US Hispanic and Latino Digital Consumer", apresentado por Rick Marroquín, Executive VP, Managing Director da Mediabrands, foi um ponto interessante da Adtech com dados do marketing digital para os chamados "US Hispânicos".

Este painel teve participações de Liz Sarachek Blacker, Senior VP, Digital, ImpreMedia; Peter Blacker, Executive VP, Digital Media & Emerging Businesses, NBC Universal / Telemundo; Mark López, COO, Terra Networks USA; Rafael Urbina-Quintero, Chairman and CEO, Batanga; e Patricia Romero, National Manager, Multicultural Marketing, Hyundai.

Segundo Marroquín:

- existem 50 milhões de consumidores "US Hispanic", 50% estão online
- 66% dos hispânicos online preferem conteúdo relevante da sua cultura
- os hispânicos ficam 42% mais em seus aparelhos móveis em relação à média dos outros consumidores
- os hispânicos utilizam 35% mais os serviços de dados das operadoras em relação à média dos outros consumidores

O Peter Blacker, da NBC Universal, completa dizendo que os investimentos em publicidade online não seguem o mesmo investimento em publicidade na TV para consumidores hispânicos.

Terra e NBC apresentaram case muito interessante com latinos nos EUA - passaram futebol online. Todos ficaram surpresos como isso funcionou.

Continue acompanhando o blog e o TWITTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.