sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Curso de Marketing Digital e Inovação

16 de janeiro de 2010 | Carga horária: 08:00h

O curso aborda conceitos, particularidades e tendências do mercado digital, apresentando ao participante uma visão geral dos processos e etapas que encadeiam um planejamento de marketing para internet bem como as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas.


Marcelo Trevisani
marketing digital, e-brandingEspecialista em branding, atualmente é Diretor de Design e Gestor de Marcas na Agência A+ Criação e Design.

Felipe Morais
felipe moraisGerente de Planejamento Estratégico Digital da FTPI Interativa.Autor do livro Planejamento Estratégico Digital.

Flávio Horta
performance digitalGerente de marketing da Media Factory, uma empresa BRANDS / Ideiasnet, especializada em marketing e performance digital.

Euripedes Magalhães
criação, direção de arte, critividade na webDiretor de arte com passagens pela Grey Interactive, Datamídia FCBi, Vollmer Design, submarino.com.br, GP7 Comunicação, A1.Brasil e atualmente Ideal Interactive.

Cristiane Lindner
arquitetura informação webGerente de Arquitetura de Informação na iThink.



Patrícia Barcelos
patricia barcelosDiretora de novos negócios e inovação da Taxi Labs.



Martha Gabriel
patricia barcelosProfessora, palestrante e autora dos livros "Marketing de Otimização de Buscas na Web: Conceitos, Técnicas e Estratégias" e "SEM e SEO - Dominando o Marketing de Busca".




Programa do Curso

Introdução ao marketing digital
• A evolução da internet
• E-branding - Sua marca na rede
• Web 2.0


O Processo Criativo na Internet
• Criatividade na web, o que define isso? Processos criativos.
• Banners e hotsites, o que é realmente interativo?
• Designers e blogs, formadores de opinião e construtores de conteúdo.


Planejamento Estratégico Digital
• Mudança no modelo de comunicação
• Tendências da comunicação digital
• Métricas: como entendê-las, o que medir e como medir
• Performance digital: Resultados reais


Arquitetura da Informação
• Fundamentos da experiência do usuário
• Processos e Metodologia
• Gerenciamento de Projeto


Mídia Online
• Publicidade online – Formatos e técnicas
• Fundamentos e segmentação de mídia online
• Mídias sociais / Social Media


SEM e SEO - Mecanismos de Busca e Otimização
• Como funcionam os mecanismos de busca
• Como desenvolver e otimizar sites para obter o posicionamento correto
• Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.