quarta-feira, 25 de março de 2009

Novidade no Mobile Marketing

A MMA (Mobile Marketing Association) divulgou ontem as melhores práticas e regras para os publicitários do meio digital utilizarem campanhas de mobile marketing.

Instruções sobre Publicidade Móvel: http://mmaglobal.com/mobileadoverviewportuguese.pdf

e

Melhores práticas no trato do consumidor: http://mmaglobal.com/uploads/bestpracticesbrazil.pdf

Com o já esperado e fenomenal crescimento do mobile marketing, acredito que a padronização, a divulgação das especificações técnicas e as boas práticas, elaboradas por uma instituição séria como a MMA, só vêm agregar e fomentar ainda mais esse mercado.

 

Afinal, já são mais de 152 milhões de usuários de telefonia celular no Brasil.

 

Infelizmente ainda não vemos uma padronização para negociações em relação aos formatos comerciais. No Brasil, as operadoras mudam de posicionamento a todo momento, mas espero que isso melhore no futuro, que imagina-se ser muito promissor.

Enfim, o mercado ainda engatinha nesse sentido, mas são esforços de algumas empresas, como a Media Factory (www.mediafactory.com.br), que levam o mercado a um sentido que cada vez faz mais “sentido”.

Segundo a pesquisa da MMA, muito bem comentada no artigo (http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/03/24/publicidade-movel-ganha-manual-tecnico-e-de-boas-praticas-no-brasil/) da Daniela Braun, do IDG NOW, o consumidor brasileiro está totalmente aberto a esse modelo de comunicação. Ela diz: ” E o consumidor brasileiro estaria interessado em participar de campanhas móveis? Uma pesquisa recente divulgada pela Mobile Marketing Association (MMA) garante que sim. O estudo feito em agosto do ano passado 1.301 usuários na Argentina, no Brasil e no México mostra que os brasileiros são os mais receptivos a ações de marketing por meio de seus dispositivos móveis.

A avaliação realizada pela Synovate, em agosto de 2008, mostra que 34% dos brasileiros entrevistados têm grande interesse em campanhas de marketing pelo celular ou smartphone, acima da média de 26% dos outros dois países entrevistados - 29% dos mexicanos e 18% entre os argentinos.

É isso aí! A era do digital está aí de verdade. Quem não surfar nessa onde se afoga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.