terça-feira, 14 de julho de 2009

Pesquisa mostra que o consumidor toma decisões por meio de opiniões na internet

Na 19ª edição do WebShoopers, do e-bit, o balanço revela que o consumidor vai cada vez para a Internet antes de tomar suas decisções de compra. Ele se informa por meio de opiniões em blogs, fotoblogs, fóruns e sites especializados. Definindo a reputação de muitas empresas.

Segundo a pesquisa do e-bit, o e-commerce cresceu 30% em 2008, em relação à 2007, faturando R$ 8,2 bilhões, com um gasto médio de R$ 328,00 por compra. Para 2009, a expectativa de vendas no primeiro semestre é de R$ 4,5 bi, 20% a mais do que em 2008.

O consumidor online está cada vez mais exigente, ele pesquisa preço, prazo, atendimento e, principalmente, opiniões de outros consumidores, que deixam suas experiências abertas para todos saberem.

Veja o artigo sobre o WebShoppers e dê suas opiniões.

E lembre-se sempre: cuide da reputação digital da sua empresa. Querendo ou não, os internautas falarão dela. Esteja com seus clientes na internet! Dialogue com eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.