segunda-feira, 13 de julho de 2009

Saiba mais sobre o projeto Inhotim nas Redes Sociais

O Instituto Inhotim é o novo cliente de redes sociais da Media Factory.

O Instituto Inhotim, que ganhou este nome por estar no distrito de Inhotim em Brumadinho, MG, é um complexo que une artes plásticas e preservação ambiental, criado pelo em 2004 pelo empresário Bernardo Paz para tornar pública sua coleção de obras de arte contemporânea.

Com uma área de 45 hectares de jardins, parte deles projetados por Burle Marx, o Inhotim possui sete pavilhões onde estão expostas obras dos mais relevantes artistas contemporâneos. Considerado uma referência mundial, o acervo do Inhotim conta com mais de 450 de artistas como Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz, Larry Clark, Adriana Varejão, Rirkrit Tiravanija, Cerith Wyn Evans, Hélio Oiticica, Neville D’Almeida, Dan Graham, Olafur Eliasson, Paul McCarthy, Zhang Huan, entre outros, algumas delas criadas especialmente para o Inhotim.

Comprometido com o desenvolvimento da comunidade, o Instituto Inhotim promove projetos educativos e para a formação de profissionais de áreas ligadas à arte e ao meio ambiente. Inhotim também participa ativamente da formulação de políticas para a melhoria da qualidade de vida na região, seja em parceria com o poder público ou com atuação independente.

Acompanhe as novidades do Inhotim:

Conheça o Instituto no site do Inhotim
Veja fotos do Inhotim no Flickr
Assista a vídeos de ações do Inhotim no YouTube
Siga o Inhotim no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.