domingo, 13 de setembro de 2009

Digital Age 2.0 - Palestra de Michel Lent

Michel Lent assumiu o cargo de gerente-geral da Ogilvy Interactive após de sua fusão com a 10 Minutos, agência a qual ele era sócio-fundador.

Lent palestrou no Digital Age 2.0 sobre a escassez e a abundância na comunicação digital.

Antes tínhamos uma abundância de espaços publicitários e hoje temos uma abundância de conteúdo sendo gerado. Quando há essa abundância de conteúdo, fica difícil tomar a decisão de onde investir a publicidade digital.

Ele comentou sobre o bem mais escasso para o ser humano, que hoje passa a ser o tempo. Portanto, hoje, para construir uma marca é necessário consquistar um pedaço do tempo das pessoas, em que elas se engajem e interaja com a marca.

É a mudança da briga por "share of mind" para algo como "share of time".

O twitter é um ótimo exemplo de conquista do "idle time", ou tempo ocioso, dos consumidores. A TV Digital é um grande potencial para estar com o consumidor no momento em que ele está na fila do banco, parado no trãnsito etc.

Veja a palestra do Michel Lent no Digital Age 2.0:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.