quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Adtech: o maior evento de marketing digital do mundo continua


O evento de marketing digital Adtech, considerado o maior evento do mundo, começou ontem, 4/11, e termina amanhã, 6/11, em Nova York (NYC).

Os nossos representantes brasileiros continuam enviando as novidades e dicas pelo TWITTER sobre o que acontece no marketing digital pelo mundo.

O congresso de hoje começou com a palestra de Jonathan Miller, Chief Digital Officer, Chairman e CEO da Digital Media Group sobre o futuro da publicidade digital. Alguns pontos importantes da apresentação:

- discussão sobre o grátis vs. cobrar por conteúdo na internet
- muito vídeos são assistimos mais online do que pela televisão
- o marketing digital através de vídeo online cresce mais rápido do que qualquer outra ferramenta de marketing na internet
- o marketing utilizando vídeos online crescerá cerca de 43% em 2009. Esse crescimento é maior do que search e maior do que e-mail marketing
- Fecebook: o que as pessoas fazem no momento
- MySpace: o que as pessoas gostam
- o crescimento da publicidade online vai chegar nos países em desenvolvimento: América Latina, BRICs e Oriente Médio
- grande diferenças entre os modelos de negócio nos mercados pelo mundo: na Índia os banners são vendidos por CPA (custo por aquisição) e na China são vendidos por tempo

Quando falou de twitter, ficou a questão: "o soluço no crescimento do twitter é temporário ou aconteceu por causa das mudanças que o Facebook implementou?

Um ponto muito forte do evento de marketing digital Adtech foi a identificação de um problema-chave no marketing digital dos estados unidos: os americanos não entendem o desenvolvimento das culturas no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.