quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fórum de Social Media no evento de mkt digital Adtech


O espaço para discussões sobre Social Media (SMM - Social Media Marketing / SMO - Social Media Optimization) no evento de marketing digital Adtech aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 5/11.

O palestrante principal foi o especialista em Mídias Digitais Geoff Ramsey, CEO e co-fundador da eMarketer. Em seguida, mais quatro palestras e debate sobre Social Media com Julie Atherton, diretora mundial de práticas digital da Hill + Knowlton; Cherry Park, diretor de marketing digital da Qualcomm; Eric Johnson, diretor de marketing do InterContinental Hotels Group; e Jeff Hilimire, CDO (chief digital officer) da Engauge.

Os pontos fortes das apresentações e discussões sobre Social Media Marketing foram:

- 18 milhões de usuários de twitter no mundo
- apenas 10% das contas de twitter são responsáveis por 90% dos twits
- 45% das empresas americanas estão fazendo "algo" de Social Media
- consumidores acreditam pelo menos 2 vezes mais em recomendações do que em anúncios
- cerca de 35% dos marketeiros investirão em publicidade através de Social Media
- branding com Social Media: dos marketeiros que investirão em Social Media, 65% está preocupado em construir marca

Daqui a pouco, mais dicas e novidade do marketing digital direto do evento Adtech 2009 em Nova York (NYC).

Acompanhe tudo em tempo real pelo TWITTER @MFwebmarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.