quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como atualizar-se para ser um profissional completo de Marketing Digital

O mercado de trabalho nessa área de marketing digital é muito competitivo e exige muita atualização, pois as mudanças ocorrem extremamente rápidas.

Para manter-se atualizado e conseguir crescer na carreira de publicidade online e marketing digital é importante ficar atento às novidades. Leiam e acompanhem os conteúdos disponíveis no mundo digital. Fiquem atentos aos principais portais digitais de notícias da área.

Seguem algumas dicas de alguns portais digitais de conteúdos brasileiros: Digitalks, MM Online, IDG Now, iMasters, Proxxima, AdNews. O americano Mashable também é muito bom. Além disso, existe uma infinidade de blogs com conteúdos exemplares. Para acha-los, façam buscas no google com as palavras que são mais relevantes para você que já é uma boa forma de segmentar e filtar o conteúdo digital.

Tem uma dica muito importante que não posso deixar passar. Use o TweetDeck para gerenciar buscas no twitter. Nele, você consegue deixar várias palavras-chave nas buscas para acompanhar o que se fala sobre os determinados assuntos do meio. Essa é uma ótima forma de acompanhar o que está acontecendo no mundo digital em todos os momentos.

Mas para aprofundar de verdade em assuntos específicos, como search, social media, mídia online, métricas, links patrociandos, otimização (seo), e-mail marketing, mobile, entre outros; e aprender a planejar e entregar resultados na internet, é importante fazer um curso mais aprofundado. Existem cursos de marketing digital rápidos com durações de 8h, 16h e até 24h que oferecem bastante conhecimento e uma boa capacitação para se profissionalizar na área digital. Estes cursos de marketing digital estão disponíveis em digitalks.com.br. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.