Novidades diretamente da Ad-Tech 2009, que acontece nesse momento em São Francisco (Califórnia)
por Leandro Kenski, CEO da Media Factory data 2009-04-23
Atualmente, o mercado de marketing online nos EUA movimenta bilhões de dólares (mais de 21 bilhões de dólares investido no ano passado) e a exigências de conhecimento, mensuração das campanhas e otimização de resultados é cada vez maior. Quando comparamos essa quantia aos nossos parcos 700 milhões de reais investidos no mercado brasileiro, percebemos o potencial a ser desenvolvido e a consequente profissionalização da área nos próximos anos. Nos EUA, a previsão de crescimento gira em torno de 10% ao ano pelos próximos 5 anos, enquanto no Brasil é factível imaginarmos um crescimento de 50% ano.
Dois personagens também geraram polêmica e abriram as discussões para as novas mídias: o portalHulu.com e o chamado Local Advertising. O hulu.com é um site que vem ganhando muita visibilidade, cujos sócios principais são empresas de mídia NBC Paramount e News Corp. O site transmite conteúdo televisivo de qualidade, de maneira simples e eficaz, com foco no usuário final. Segundo os executivos da empresa, foi necessária a criação de uma empresa ‘startup’ para conseguirem criar este novo modelo de difusão de conteúdo na internet e desafiarem o ‘status quo’. Diante da comoção que o assunto gerou na Ad-Tech, devemos ficar de olho aberto para a expansão desta companhia que deve rapidamente ter alcance global, e que poderá transformar os meios de acesso ao conteúdo premium de séries, filmes, notícias, esportes e etc. Será que estamos preparados para esta nova realidade? Já o “Local Advertising” é um novo modelo de negócio que promete entregar aos anunciantes publicidade relevante dentro de seus mercados de atuação – LBS (Local Based Services).
Como não poderia faltar, o evento não deixou de lado a explosão das redes sociais, mostrando as melhores formas de integrarmos as campanhas que utilizam este meio às ações de marketing online mais tradicionais, como e-mail marketing, links patrocinados, SEO e publicidade contextual. Qual o impacto do UGC (User Generated Content) em todo mix de marketing e no ROI total da verba online? São essas algumas das perguntas que todo profissional de marketing deve tentar responder diante deste cenário crescente da mídia digital.
Artigo enviado diretamente da Ad-Tech em São Francisco por Leandro Kenski, CEO da Media Factory, a empresa de performance digital.
Acompanhe outras informações:
- no site da Media Factory: www.mediafactory.com.br
- no Twitter: http://twitter.com/MFwebmarketing
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