Mesmo assim, indico para quem ainda não conhece a ad:tech que conheça. Acho de extrema importância ver a grandiosidade desse mercado que, pelo menos em números e faturamento, está bem mais evoluído que o nosso. Foi uma pena eu não ter feito uma foto do happy hour nos dois Pubs em frente à ad:tech London (na verdade, fiquei constrangido). Se eu conseguir tirar essa foto amanhã, postarei aqui, pois parece que tem mais profissional do mercado tomando Pints e Pints de cerveja em Londres do que no nosso mercado digital inteiro.
Por outro lado é frustrante saber que no Brasil temos profissionais tão bons ou melhores que os daqui, muitas agências mais competentes e o mercado demora tanto para evoluir financeiramente. Cada um tem uma opinião sobre esse problema, se quiser deixe a sua.
Seguem alguns tópicos importantes que anotei das palestras mais relevantes:
por Nick Stringer, IAB
Behavioural Targeting já existe há muito tempo, muitas empresas usam, mas normalmente não sai da tecnologia
As informações 'Behavioral' precisam ser analisadas e a criatividade entra em ação para fazer a diferença
The next generation of e-mail: Think outside the inbox
por Niger Arthur, Exact Target
é necessário ter um ponto de interação independente do canal que o cliente escolhe para falar com a sua empresa
data aggregation & analytics: e-mail / mobile / social / sites (landing pages)
sincronização da navegação de cada usuário com o registro na base cadastrada
conteúdo do e-mail marketing sincronizado em tempo real com o interesse na navegação (behavioral targeting), interação nas mídias sociais, inclusive no twitter
The future of advertising: how brands are engaging users through content driven advertising
por Anna Tracey e Tom Pepper, Vibrant Media
Como engajar o consumidor? Através de: comunidades próprias, redes sociais existentes, user endorsement, conteúdo, games, aplicativos..
Melhor Conteúdo = Melhor Resposta
Faça o conteúdo em tempo real dentro do Facebook: é possível.
Beyond ROI: a step change in intelligent customer acquisition marketing
por Cabell de Marcellus, Dianomi
para falar que não teve novidade, esse termo nunca tinha ouvido: ICAM – Intelligent Customer Acquisition Marketing. Na verdade não vejo novidade no conceito, mas pelo menos o termo é novo.
Como fazer a aquisição de consumidores inteligentes? Anúncios Premium em lugares certos e hora certa, coloque o seu anúncio no contexto (a Hotwords no Brasil faz isso muito bem), Links Patrocinados, e programa de afiliados.
Passos da geração de leads: Validation, Nuturing, Scoring, CRM
Unselling Social Media: customer service online communities
por Alexander Nikolov, NinetyTen
a pergunta errada começa quando o cliente pergunta como monetizar followers ou seus fãs?
O ideal é transformar os seus foloowers e fãs em advogados da sua marcar, assim você não perderá estes e ainda angariará novos através do que eles falarem nas redes sociais
novos clientes podem custar de 4 a 100 vezes mais do que um consumidor envolvido e engajado
independente do seu negócio, entregue serviço ao seu consumidor: conteúdo, aplicativos, valores que sejam relevante, relacionamento a longo prazo, conversa, ideias, inspiração
os meios tradicionais de comunicação com o consumidor (sac, telefone, e-mail) continuam importantes, mas agora a quantidade de canais aumentou, e e os consumidores querem se comunicar através de: facebook, twitter, chat, blog etc.
É importante atender o cliente diretamente na rede social. Por exemplo, se ele fez uma reclamação no twitter, não dê o seu telefone para ele te ligar, responda no twitter
a briga é pelo tempo do cliente
wall of fame vs wall of share
no Reino Unido, 70% dos clientes preferem o twitter para ser o 'canal oficial de serviço ao consumidor'
crie a sua própria rede social com: 90% de conversação e 10% de promoção
The rise of search marketing and social media marketing: How they can work toghether for your business
por Edward Corwell, Guava
social media não é uma onda, a web sempre foi social só que agora temos as ferramentas
no mundo a maior parte das mensagens de marketing em social media são lançadas no Twitter e em segundo lugar no Facebook
as informações individuais nas redes sociais influenciam os buscadores
faça os próprios consumidores criarem conteúdo para você nas redes sociais
ensine os seus funcionários a falar da sua empresa nas redes sociais
estar na primeira página significa muito e estar em TODA a primeira página significa tudo: use as redes sociais para fazer isso
use fotos e vídeos bem otimizados para os buscadores
o que fazer em redes sociais para estar nas primeiras posições:
- gere notícias
- faça vídeos
- gere imagens
- alimente blogs relevantes
- discuta em fóruns
- faça seus clientes comentarem em blogs
- ofereça dados relevantes
- ofereça pesquisas relevantes
- gere conteúdo em real time: twitter / google buzz
- trabalhe bem o RSS
- compartilhe conteúdo
The apps explosion and key opportunities for brands
por Patrick Mork, GetLar
não desenvolva aplicativos só por desenvolver
o aplicativo tem que ter uma aplicação real e relevante
desenvolvimento de aplicativos tem que ter um objetivo e tem que estar dentro de uma estratégia de marketing do cliente
os consumidores precisam de aplicativos e essa é uma ótima forma de estar com eles, mas você precisa ser relevante para eles utilizarem
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